leite ninho trufado
Publicidade

Uma sobremesa simples e fácil que você pode fazer para toda sua família é o leite ninho trufado.

De fato, o leite em pó tem muitos benefícios interessantes para a saúde e também possibilita a criação de inúmeras receitas.

Como dito, os benefícios do leite em pó são muitos e neste post vamos lhe mostrar em detalhes. Muitas vezes você tem a ideia preconcebida de que o leite líquido é melhor do que o leite em pó quando não é nada assim.

Publicidade

Há uma ampla lista de benefícios e traz ao organismo uma qualidade nutricional muito notável.

Portanto, se você deseja saber mais sobre como fazer leite ninho trufado, continue lendo esse artigo que preparamos para você!

leite ninho trufado
leite ninho trufado (imagem google)

Receita de leite ninho trufado

Ingredientes

  • 500ml de creme de leite
  • 200ml de leite condensado
  • 200g de leite ninho
  • 300g de chocolate branco

Como fazer?

Para que você possa fazer essa receita, em primeiro lugar você deve ralar todo o chocolate branco e dividir em duas partes iguais.

Com uma das partes, você deve derreter no microondas.

Em seguida, você deve pegar o creme de leite e bater até o ponto de neve. Quando esse ponto chegar, você deve adicionar o leite condensado, o leite ninho e o chocolate branco que derreteu anteriormente.

Bata tudo muito bem para se tornar uma mistura homogênea.

Por fim, adicione o chocolate branco ralado e misture novamente.

Ele já está pronto para ser consumido ou para ser adicionado em outra preparação.

Quais os benefícios do leite em pó?

O leite em pó possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre eles:

  • O leite em pó contribui muito para o desenvolvimento muscular devido ao seu alto teor de proteínas e é recomendado em todas as fases da vida, desde a infância, adolescência, gravidez e estágio adulto. É um nutriente necessário sempre.
  • Contém uma grande variedade de vitaminas e minerais como a vitamina B5, que é necessária para a correta absorção de carboidratos e proteínas e também combate as enxaquecas e o estresse, e os minerais magnésio e zinco, que nos ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a reduzir a sensação de fadiga.
  • A sua alta quantidade de cálcio, torna-o um alimento altamente recomendado para os ossos, ou para mulheres grávidas.
  • Além disso, o leite em pó é rico em potássio, o que o torna benéfico para a circulação, pessoas com hipertensão, reumatismo ou artrite.
  • Com ele podemos controlar o colesterol e ajudar a fortalecer nossos cabelos, pele e unhas, pois contém altas quantidades de iodo.

Por outro lado, deve-se ressaltar que se consumirmos o leite em seu estado sólido, podemos obter até oito vezes mais cálcio do que com um copo de leite líquido, o que o torna recomendado especialmente para crianças, mulheres e idosos.

No caso de precisarmos de uma quantidade maior de nutrientes, podemos aumentar a dose de leite em pó na mesma quantidade de água, desta forma tomaremos um copo, mas com mais nutrientes.

Finalmente, deve-se notar que este é um tipo de leite muito mais fácil de digerir do que o leite líquido.

Publicidade