Pudim de leite condensado: confira a receita

Publicidade

Sem dúvida nenhuma, uma das sobremesas mais fáceis e deliciosas de fazer é o pudim de leite condensando.

De fato, esse tipo de sobremesa atrai todos os tipos de pessoas, pois é realmente um doce muito apreciado por todos.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer pudim de leite condensando, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Publicidade
pudim de leite condensado
pudim de leite condensado (imagem google)

Receita de pudim de leite condensando

Ingredientes

  • 6ovos
  • 1 caixa de leite condensando
  • 2 xícaras de leite
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha (opcional)
  • 6 colheres de açúcar
  • O suco de um limão

Como fazer?

Antes de começar a preparar o pudim, você deve pré-aquecer o forno a 180°C e colocar uma bandeja ou um molde refratário com água dentro dele.

Para preparar o caramelo, coloque o açúcar de preferência em uma panela de aço inoxidável e despeje o suco de limão.

Leve para o fogo e cozinhe enquanto mexe com uma colher de madeira. Quando começar a dourar e tiver a consistência que você deseja, retire do fogo e despeje no molde que você vai usar.

Para fazer o pudim, bata os ovos em uma tigela grande com uma varinha manual até espumar, depois adicione o leite condensado e integre.

Em seguida, adicione o leite, a baunilha e bata novamente. Despeje esta mistura líquida sobre o caramelo.

Abra o forno com cuidado e coloque o pudim em cima da bandeja com a água (que já deve estar fervendo) e asse por cerca de 35 minutos.

Passado o tempo, fure o centro com um palito para verificar se está completamente coalhado e, em caso afirmativo, tire-o do forno.

Tenha em mente que se você quiser desmoldar seu pudim de leite condensado, você deve esperar que ele esfrie.

Depois de frio, leve para a geladeira para deixá-lo ainda mais gelado na hora de servir.

Quais os benefícios do limão para a saúde?

Nessa receita, usamos o suco de limão para preparar o caramelo, mas você sabe quais benefícios tem para a saúde? Abaixo citamos alguns deles:

Impulsiona o sistema imunológico

Graças à vitamina C que contém, o limão ajuda a combater de forma eficaz a fadiga passageira ou crônica e também estimula o sistema imunológico.

Além disso, é um dos alimentos mais ricos em vitamina C, pois contém nada menos que 45mg de vitamina C por 100g. A título de comparação, a maçã contém apenas 2,13mg. Também é rico em antioxidantes, o que o torna um excelente antisséptico, antibiótico e antiviral.

Desintoxica o corpo

Assim, ao estimular a produção de bílis no fígado, o limão limpa o nosso corpo. Ajuda o fígado na sua tarefa, ou seja, eliminar as toxinas.

É por isso que é frequentemente usado para reequilíbrio alimentar. Também é aconselhável após uma refeição saudável ou mesmo no dia seguinte à noite.

Promove a sensação de saciedade

Se você tende a lanchar durante o dia, o limão ajuda você a parar esses desejos, pois é um supressor natural. Por quê? Graças à pectina que contém. Essa fibra incha em contato com a água no estômago, o que promove a sensação de saciedade.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *