Macarrão a carbonara: confira a receita completa aqui

Publicidade

Você, assim como nós, também ama macarrão? Então você definitivamente deve aprender a fazer macarrão a carbonara.

Esse é um dos pratos mais típicos da Itália e apesar de muitas pessoas acharem complicado, podemos garantir que é mais simples do que você pensa. É tudo sobre pegar o jeito de fazer.

Por isso, se você deseja saber mais sobre como fazer macarrão a carbonara, continue lendo esse artigo que preparamos para você!

Publicidade
macarrao a carbonara
macarrão a carbonara (imagem google)

Receita de macarrão a carbonara

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 100 gramas de queijo parmesão
  • 100 gramas de bacon
  • 200 gramas de espaguete
  • Azeite de oliva
  • Sal
  • Pimenta

Como fazer?

Corte o bacon em tiras não muito grandes, mas também não muito pequenas e frite-as em azeite em fogo médio. Quando estiver dourado, retire-o do fogo e reserve.

Em uma tigela profunda, bata os ovos com o queijo parmesão até que uma consistência cremosa seja alcançada. Adicione um toque de sal, outro de pimenta e reserve.

Agora você simplesmente tem que preparar a massa.

O ideal é usar espaguete. Cozinhe-os de acordo com as instruções da embalagem.

Uma vez que a massa esteja pronta, passe-a por um coador e, mesmo que esteja bem quente, coloque-a numa frigideira grande.

Em seguida, vá adicionando um pouco da massa de queijo e ovos e misture bem. Por fim, adicione os bacon fritos.

Importante: não misture a massa com o molho sobre um fogão aceso. O calor da massa será suficiente para “cozinhar ligeiramente” o ovo do molho carbonara e criar a consistência cremosa clássica desta receita.

Pronto. Agora desfrute de uma autêntica pasta carbonara italiana.

Quais os benefícios dos ovos para a saúde?

Um dos ingredientes principais dessa receita são os ovos. Eles possuem muitos benefícios para a saúde, entre eles podemos destacar:

Os ovos são ricos em leucinas

Os ovos são um produto alimentar rico em leucina. A leucina é um aminoácido essencial.

Como tal, participa na construção de proteínas. Seu papel é muito importante, porque se não houver suficiente, a construção de proteínas se torna impossível.

Mas cuidado! Os ovos não são o único alimento que contém leucina. Ela também pode ser encontrada em nozes, feijões, soja, arroz integral e trigo integral.

Os ovos são ricos em vitaminas e minerais

Outros benefícios dos ovos incluem também o seu conteúdo rico em vitaminas e minerais. Um ovo contém muitos microelementos, vitaminas e minerais para satisfazer as necessidades do nosso corpo.

Dito isso, observe que essa composição pode variar de produto para produto. Em geral, os ovos contêm ácido fólico, biotina, colina, vitaminas A, E, D, B12, B3, selênio, magnésio, potássio, fósforo, ferro e cálcio.

Contudo, é importante ter uma dieta variada para que você possa ter a capacidade de absorver todas essas vitaminas e minerais de uma forma completa.

Impulsiona o sistema imunológico

Outra razão citada entre os benefícios dos ovos é seus benefícios para o sistema imunológico. Como vimos, os ovos têm um alto teor de vitaminas e minerais. Estes são benéficos para o corpo. Isso sugere que o consumo de ovos pode nos ajudar a combater certas doenças.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *