Pinscher: 6 Fatos Curiosos sobre Esse Pequeno Cãozinho

Publicidade

Primeiramente, podemos dizer que o pinscher é um dos cãezinhos mais amados do brasileiro. Na verdade, as diversas versões do cachorrinho tem povoado diversas casas no país.

Além disso, podemos dizer que o pinscher é um exemplo claro de que tamanho não é documento. Como não passa dos 30 centímetros de comprimento, sua bravura chega a ser cômica.

pinscher
pinscher (imagem google)

Embora seja pequeno, ele é um cachorrinho muito adequado para casas com crianças, pois, por mais que pareçam violentos, eles são adaptados a ambientes familiares, sendo muito dóceis.

Publicidade

Inclusive, por mais que pareça disperso, ele é um excelente guardião, pois, diferente de outros cães de pequeno porte, ele está sempre alerta.

Conforme um censo realizado pelo DogHero, o pinscher fica em 7º no ranking das raças mais populares do Brasil. Por isso, confira algumas curiosidades sobre esse pequeno cãozinho!

Pinscher: 6 Fatos Curiosos sobre Esse Pequeno Cãozinho

Como mencionamos, o pinscher é um cãozinho muito amado pelos brasileiros, mesmo que a sua bravura seja motivo de risos, pois, sabemos que eles roncam mais do que fazem. Entretanto, por adorarmos esse cachorrinho, confira algumas curiosidades sobre eles.

1 – A origem do pinscher

Muitas pessoas acreditam que o pinscher é, na verdade, uma versão miniatura do doberman, mas, isso não é verdade!

Embora sua origem ainda não tenha sido confirmada, muitos especialistas em cachorros acreditam que o pinscher tenha surgido na Alemanha. Por lá, o cãozinho é extremamente adorado, recebendo o nome de Zwergpinscher que, em tradução livre, significa “anão mordedor”.

2 – Eles estão presentes nas artes

Quem pensa que o pinscher é uma raça moderna, bem, é melhor repensar os seus conceitos! Como mencionamos, ele não possui uma origem certa, ou seja, ninguém sabe ainda quando ele surgiu no planeta. Mas, alguns registros mostram que ele já está nesse mundo há muito tempo.

RECOMENDADO PARA VOCÊ LER

Conheça a Curiosa História da Invenção do Violão

Isso porque, diversas pinturas datadas dos séculos 17 e 19, encontradas por historiadores, já contam com a figura do pinscher desenhada. Ou seja, ele está aqui antes mesmo das novas gerações! Bem, o que podemos dizer é que eles também devem ter feito muito barulho nessa época.

3 – Eles são cães extremamente saudáveis

Algumas pessoas não gostam de adotar cachorros devido a sua curta vida, mas, para a felicidade dos donos de pinschers, eles são extremamente saudáveis e vivem, em média, 15 anos.

Entretanto, não pense que esse dados dispensa os cuidados diários que ele necessita. Isso porque, assim como outros cachorros de pequeno porte, o pinscher pode sofrer com luxação patelar, devido ao seu tamanho e excesso de exercícios.

4 – São cachorros cheios de energia

Quem já teve um pinscher, ou pelo menos conviveu com um, sabe muito bem do que estou falando. Isso porque eles são famosos por serem cachorros agitados que, a cada barulho, começam a latir e correr.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *