Quais Foram os 9 Países que mais Participaram da Copa do Mundo

Publicidade

A Copa do Mundo é um evento amado por muitas pessoas em todo o planeta. Desde sua primeira edição, em 1930, diversos torcedores fanáticos vibraram com seus países disputando uma típica partida de futebol. Dessa forma, Saiba quais foram os 9 Países que mais participaram da Copa do Mundo!

Ao todo, teve 21 edições, sendo que a 22º está marcada para novembro de 2022. Neste período, os brasileiros vestem verde e amarelo, levantam bandeirinhas e, independente de gostar de futebol, assistem o jogo na frente da tv.

copa do mundo
copa do mundo (imagem google)

Além disso, diversas atrações são realizadas só para a Copa do Mundo, como a criação de músicas para o evento, mascotes, livro de figurinhas, entre muitas outras coisas.

Publicidade

Normalmente, é um evento que também conta com um viés político, afinal, diversos países estão reunidos com uma única paixão: o futebol. Entretanto, seus laços são estreitos devido a proximidade, que raramente acontece em outras ocasiões.

Neste sentido, nem todos os países do mundo participaram, mas alguns deles são figurinhas carimbadas na competição. Por isso, saiba quais foram os 9 Países que mais participaram!

Saiba Quais Foram os 9 Países que mais Participaram da Copa do Mundo

Para participar da Copa do Mundo, é necessário que os países se enfrentem em jogos de seleção, sendo que nem todos conseguem se classificar. Dessa forma, um país pode participar de uma Copa, e ser eliminado na próxima. Entretanto, existem dez países que participam frequentemente do campeonato. Confira!

1 – Brasil

O Brasil é recordista de participações na Copa do Mundo, estando presente desde a sua primeira edição, em 1930. Além disso, o país ainda é recordista de vitórias, ganhando o campeonato cinco vezes, ou seja, sendo hexacampeão. A sua última vitória foi em 2002.

2 – Alemanha

No segundo lugar, temos a Alemanha. O país participou 19 vezes, sendo que ganhou o campeonato quatro vezes, sendo sua última vitória em 2014. Na época, os torneios aconteceram no Brasil, onde ficaram marcados pelo 7×1 contra o país.

RECOMENDADO PARA VOCÊ LER

Conheça Agora a Impressionante História da Torre Eiffel

3 – Itália

Fora da Copa do Mundo desde 2018, a Itália já participou do campeonato 18 vezes. Sua primeira vitória foi em 1934, e seu último título veio em 2006. Apesar de ser um país aficionado por futebol, a Itália está fora da Copa do Mundo 2022, após perder para a Macedônia do Norte.

4 – México

O México participou de 16 edições da Copa do Mundo, estando presente desde a sua criação, em 1930. Curiosamente, o país nunca levou a taça, mas está disposto a correr atrás em 2022.

5 – Espanha

Outro país que adora futebol, a Espanha sempre esteve presente na Copa do Mundo, participando de 15 edições no evento. Classificado para jogar em 2022, o país conta com apenas uma vitória no campeonato, em 2010.

Inclusive, vale citar que o país sediou o evento uma vez, e está disputando uma vaga para sediá-lo novamente em 2030.

6 – França

A França já participou de 15 edições da Copa do Mundo, mostrando sua força em duas delas: 1998 e 2018, quando foi campeã. Inclusive, sua vitória em 1998 aconteceu sobre o Brasil. Além disso, o país já sediou o evento duas vezes, em 1938 e 1998.

7 – Inglaterra

Outra seleção constantemente presente na Copa do Mundo é a Inglaterra. Ao todo, o país já participou do evento 15 vezes, sendo que ganhou apenas um mundial, em 1966. Inclusive, o país sediou o evento neste mesmo ano.

8 – Bélgica

A Bélgica é uma figurinha carimbada da Copa do Mundo, tendo participado do evento por 13 vezes. Inclusive, o país chegou a participar de seis edições seguidas, entre 1982 e 2002. Apesar dos esforços, o país nunca levou o campeonato, e sequer chegou a sediar uma edição.

9 – Uruguai

Por último, podemos citar o Uruguai. Famoso por ser sede da primeira edição do evento, o país sul-americano já participou da copa 13 vezes, sendo que ganhou o título na sua primeira edição em 1930, e também em 1950. Aliás, vale citar que, na América do Sul, o país é o terceiro a ter mais classificações na Copa do Mundo, através somente de Brasil e Argentina. 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *