Aprenda Como Limpar a Tela do seu Notebook Corretamente

Publicidade

É comum que a tela de nossos aparelhos eletrônicos estejam cheias de manchas e até mesmo marcadas. Neste artigo, vamos te mostrar algumas dicas para que você aprenda como limpar a tela do seu Notebook corretamente.

Hoje, possuir um notebook pode ser essencial para a vida de um indivíduo, pois é através deles que podemos trabalhar, estudar e fazer outras atividades.

Inclusive, limpar a tela do seu notebook é uma questão de saúde. Isso porque o uso cotidiano acumula uma grande quantidade de pó, além de bactérias. Por isso, por ser aparelhos em contato direto com nossas mãos e nosso rosto, é necessário limpá-los.

Publicidade
 limpar a tela do seu Notebook
limpar a tela do seu Notebook (imagem google)

Além disso, a sujeira pode atrapalhar a visualização correta do conteúdo, caso esteja em grande quantidade.

Dessa forma, uma dica para limpeza é ler o manual de inscrição do aparelho. Por lá, é indicado algumas recomendações de limpeza, e até mesmo produtos específicos para fazer isso.

Como Limpar a Tela do seu Notebook Corretamente?

A princípio, antes de começar a limpeza, é necessário desligar o notebook. E não somente no botão, mas, desconectar da tomada e remover a bateria. Essa ação contribui para a segurança do aparelho e ajuda na limpeza. Sendo assim, confira algumas dicas para limpar a tela do seu Notebook corretamente.

1 – Tenha cuidado antes de limpar a tela do seu notebook

Para limpar a tela do seu notebook, é necessário tomar alguns cuidados, antes mesmo da limpeza. Primeiramente, nunca limpe o notebook com o aparelho ligado. Por isso, certifique-se que o aparelho está desligado e desconectado da tomada. Para melhorar sua segurança, retire a bateria, caso ela seja removível.

Além disso, garante que o notebook esteja em um local estável, como uma mesa ou bancada. Paralelamente, durante a limpeza, não aplique muita força na tela, mesmo que seja necessário um suporte para uma limpeza mais eficiente.

RECOMENDADO PARA VOCÊ LER

5 Dicas para Manter o seu Cachorro Sem Pulgas

2 – Use materiais adequados

Para limpeza do notebook, a melhor recomendação é usar um pano em microfibra, ou outro tecido macio, para garantir que o display não irá sofrer com materiais abrasivos. Inclusive, é possível usar água na limpeza. Entretanto, nunca a utilize na tela, somente no pano.

Além disso, existem alguns kits específicos para limpeza de tela, que custam em torno de R$20. Geralmente, possuem uma flanela, uma escova e uma solução específica.

Paralelamente, nunca use certos materiais para limpar a tela. Entre eles, produtos como álcool, detergente e limpa vidros não devem ser aplicados, por serem prejudiciais para o display do notebook. Por isso, busque sempre usar água nesse momento.

3 – Posicione a tela corretamente

Para facilitar a limpeza do notebook, é necessário posicionar a tela contra a luz. Assim, ficará mais fácil identificar onde está a sujeira, e quais áreas precisam de mais atenção. Além disso, tome cuidado na limpeza, sempre fazendo movimentos suaves.

Dessa forma, aplique água ou a solução específica para limpeza na flanela, e nunca diretamente na tela. Nas áreas que contenham mais sujeira, faça movimentos circulares para garantir a retirada de manchas.

Sendo assim, repita esse procedimento quantas vezes forem necessários, sempre esfregando a tela com delicadeza e cuidado.

4 – Não exagere na quantidade de água

Para ter a melhor limpeza, nunca exagere na quantidade de água ou solução. Assim, borrife pequenas quantidades do líquido, apenas o necessário para umedecer o pano ou flanela, nunca encharcado. Inclusive, espere a tela do Notebook secar antes de ligá-lo.

Por outro lado, caso o display fique com marcas de pano, use uma flanela seca para removê-las. Inclusive, também é necessário passar o pano com suavidade, para nunca danificar a tela. Em caso de fiapos na tela ou nas bordas, use uma escola seca e com cerdas macias.

5 – Limpe o display com frequência

A melhor maneira de limpar o seu notebook é higienizar o display com frequência, ao menos uma vez por semana. Assim, você garantirá que a tela estará sempre limpa, impedindo as sujeiras de se acumularem.

Além disso, é recomendado o uso de uma proteção, que está normalmente posicionada entre a tela e o teclado. Dessa forma, um case sempre é recomendado, embora não proteja diretamente o display.

Por fim, a melhor recomendação é nunca comer em frente ao notebook, ou usar o notebook com as mãos sujas. Esses hábitos facilitam a transposição de sujeira para a tela.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *