rabanada de Natal
Publicidade

Fazer rabanada de Natal é uma tradição na sua casa também? Então você precisa conhecer a receita que trouxemos hoje para você!

Sem dúvida alguma, todos da sua casa vão adorar essa receita. Portanto, não espere mais e faça hoje mesmo a sua para testar.

rabanada de Natal
rabanada de Natal (imagem google)

Receita de rabanada de Natal

Ingredientes

  • 2 pães especiais para torradas
  • 2 litros de leite
  • Canela em ramo
  • 2 limões
  • Açúcar
  • 6 ovos
  • Azeite de oliva
  • Vinho doce

Como fazer?

Numa caçarola, coloque no fogo até ferver o leite juntamente com 2 ramos de canela, a casca de um limão e cerca de 400 gramas de açúcar.

Publicidade

Depois de ferver 10 minutos, retire do fogo e deixe esfriar.

Uma vez quase frio o leite, retire a canela e a casca do limão e adicione 6 ovos, bata até que esteja totalmente dissolvido. Reserve.

Por outro lado, corte os pães em fatias de 3 cm mais ou menos de espessura. Coloque uma camada de fatias de pão em uma tigela e despeje parte do leite reservado, garantindo que as fatias absorvam e fiquem encharcadas.

Aqueça o óleo em uma panela e frite-os até ficarem dourados, colocando-os em outra tigela.

Repita o processo até terminar todo o pão.

RECOMENDADO PARA VOCÊ LER

Doce de Natal Pavê

Agora prepare o xarope. Em uma panela, coloque meio litro de água com um ramo de canela, a casca de um limão, 300 gramas de açúcar e um generoso jato de vinho doce.

Leve para ferver e mantenha em fogo baixo durante cerca de 2 horas, terá de ter uma textura densa. Pulverize as rabanadas com o xarope!

Em seguida, encha um recipiente largo com açúcar e canela em pó. Cerca de duas colheres de chá de canela em pó por 100 gramas de açúcar. Misture bem com um garfo. Passe as rabanadas nessa mistura para que fiquem bem impregnadas de açúcar e canela.

Deixe esfriar e deguste à temperatura ambiente ou frias, ficam simplesmente deliciosas.

Lembre-se que a rabanada de Natal é melhor de um dia para o outro. Assim, prepare com antecedência para um sabor ainda melhor.

Conclusão

Como você sabe, a rabanada de Natal é um dos doces mais apreciados durante essa festividade.

Por isso, ter uma boa receita para preparar para sua família é fundamental.

Em suma, foi criada por cozinheiros europeus para aproveitar o pão do dia anterior.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse doce não é tradicional do Brasil, mas sim de todo o mundo. De fato, nessa época do ano, famílias de todo mundo preparam essa deliciosa receita para apreciar com sua família.

Aqui no Brasil, o pão francês está na mesa de muitas famílias todos os dias. Por isso, é comum que haja sobras e que ele não possa ser reaproveitado no dia seguinte.

Por isso, as rabanadas são muito comuns, mas há pessoas que deixam esse prato para preparar apenas no Natal, onde há o maior índice de pessoas preparando essa receita.

Prepare essa receita e aproveite uma bela rabanada de Natal.

Publicidade