Saiba como Deixar as Roupas do seu Bebê mais Cheirosas

Publicidade

A princípio, podemos dizer que ter um bebê é o sonho de muitas pessoas. Isso porque pegar a criança no colo, cuidar, dar o que comer e muitas outras atividades são um verdadeiro momento mágico. Desta forma, um dos cuidados essenciais é com as roupas e, por isso, trouxemos dicas para que você saiba como deixar as roupas do seu Bebê mais cheirosas!

Dessa forma, vale salientar que existem algumas dúvidas sobre como lavar roupas de bebê. Isso porque elas possuem um tecido diferente das roupas de adultos, sem contar que a pele do pequeno pode ser afetada de alguma forma.

roupas de bebê
roupas de bebê (imagem google)

Conforme dados do Sistema de Informações de Nascidos Vivos (Sinasc), durante a pandemia d covid-19, houve mais nascimentos de bebês do que em qualquer ano, desde 1994.

Publicidade

Sendo assim, podemos perceber que muitas crianças vieram ao mundo! Junto delas, muitos pais de primeira viagem têm muitas dúvidas sobre como cuidar de crianças, e uma delas é sobre a lavagem da roupas de bebê.

Por isso, trouxemos este artigo para tirar algumas dúvidas sobre como lavar roupas de bebê, e qual a melhor maneira para deixá-las cheirosas. Confira abaixo!

Como deixar a roupa do bebê cheirosa?

Primeiramente, é necessário ressaltar que a roupa do bebê não deve ser lavada de qualquer forma. Por isso, algumas perguntas devem ser respondidas para que a sua lavagem seja a melhor possível. Confira abaixo!

Devemos usar amaciante em roupa de bebê?

Não! Na roupa de recém-nascimento, o mais recomendado é o uso de sabão de coco ou neutro, pois eles possuem menos ácidos e perfume para composição, evitando alergias.

Dessa forma, nada de usar amaciantes, alvejantes, sabão em pó comum ou remover manchas. Por outro lado, não existe contraindicação sobre o uso de máquina de lavar.

RECOMENDADO PARA VOCÊ LER

4 Dicas de Leituras para Melhorar a sua Fala

Qual é o melhor momento para usar amaciante nas roupas de bebê?

Quando estamos lavando roupas de recém-nascidos, é necessário que a lavagem seja feita com sabão neutro ou de coco, especialmente sem cheiro. Além disso, o uso de amaciantes não é recomendado nessa fase.

Por isso, para a segurança do seu bebe, o uso de amaciante só deve ocorrer quando a criança estiver maior, com 6 meses, pelo menos.

Como usar amaciante para deixar a roupas de bebê?

Para usar amaciante nas roupas de bebê, uso um pouco de bicarbonato de sódio em um frasco borrifador. Dessa forma, despeja a água e agite para dissolver bem. Em seguida, adicione um pouco do amaciante, misture bem e feche com a tampa. Assim, basta aplicar a solução nas roupas e elas estarão mais cheirosas do que nunca!

Por que não devemos usar amaciante na roupa do bebê?

O uso do amaciante nas roupas de recém-nascidos ocorre devido à possibilidade de alergias. Logo, ele não é recomendado até os seis meses.

Podemos lavar roupa de bebê com detergente?

Geralmente, muitos países de primeira viagem questionam se podem lavar a roupa do bebê com detergente de roupa, ou até mesmo comum. Entretanto, saiba que esses produtos não foram formulados para a pele do bebê, ou seja, por não serem neutros, podem causar alergias e irritações no pequeno.

Como lavar as roupas do bebê?

A melhor maneira de lavar roupas de bebê é com sabão neutro. Hoje, existem diversas opções no mercado, mas, uma coisa é certa: quanto menos perfume, melhor! Caso não consiga comprar um sabão neutro, use sabão de coco, sendo uma excelente maneira de substituí-lo.

O que fazer para a roupa do bebê ficar cheirosa?

Muitas pessoas perguntam como podemos deixar a roupa de bebê mais cheirosa. Para isso, inventam truques mirabolantes! Entretanto, existe uma dica básica que vai te ajudar nessa missão. 

Basicamente, você deve usar vinagre no penúltimo enxágue da roupa. Sendo assim, use 25ml para cada litro de água durante a lavagem.

Como deixar a roupa de bebê cheirosa por mais tempo?

Como os bebês tendem a não suar muito, ou não se sujam com frequência, existe o questionamento de como deixar a roupa dos pequenos cheirosa por mais tempo.

Entretanto, vale citar que tudo isso depende de como a lavagem é feita. Portanto, quando o bebe estiver maior, escolha um detergente de qualidade, especialmente aqueles com o melhor aroma! Tenho certeza que o seu bebe ficará com as roupas cheirosas por muito mais tempo. 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *