4 Maneiras para Deixar o seu Tênis Branco Novamente

Publicidade

Se você pensa em comprar um tênis branco, ou já possuiu um, sabe que é uma tarefa quase impossível mantê-lo limpo e claro com o passar do tempo. Isso porque parece que eles pegam todo o dia de sujeira! Por isso, confira 4 maneiras para deixar o seu tênis Branco novamente!

Dessa forma, por mais que você limpe o tênis branco com frequência, parece que o melhor dos cuidados não é suficiente para que ele fique livre de sujeiras.

deixar o seu tênis branco
deixar o seu tênis branco (imagem google)

Além disso, sabemos que não dá para lavar o tênis diariamente, por isso, alguns cuidados devem ser tomados para que, pelo menos, ele não apareça tão sujo quanto o usamos.

Publicidade

Sendo assim, os apaixonados por tênis brancos se tornam quase especialistas no assunto de limpeza. Isso porque eles sempre buscam diversas receitas e truques para remover toda a sujeira, deixando o tênis igual quando foi comprado.

Por isso, trouxemos para você 4 dicas essenciais para deixar o seu tênis branco. Está cansado de sempre ver o seu tênis com um tom escuro? Esses dias acabaram! Confira abaixo.

Como deixar o tênis branco novamente?

Comprar um tênis branco é um verdadeiro presente. Isso porque eles combinam com a maioria das roupas, ou seja, cria um look super estiloso. Além disso, eles são confortáveis e super práticos, ideais para qualquer ocasião. Dessa forma, separamos algumas dicas para você limpar o seu tênis branco e deixá-lo claro novamente. Confira.

1 – Alvejante

O alvejante consegue remover até as manchas mais difíceis. Também conhecida como água sanitária, ele é essencial para deixar o tênis branco novamente, embora seja necessário cuidado com a quantidade usada. Dessa forma, confira uma receita com alvejante para deixar o seu tênis branco novamente:

  • 1 colher (sopa) de alvejante sem cloro;
  • 2 colheres (sopa) de sabão em pó;
  • 3 colheres (sopa) de detergente incolor;
  • 1 escova.

Para começar, tire o cadarço e a palmilha do tênis, deixando somente a estrutura dele. Em seguida, misture os ingredientes e molhe o tênis, esfregando a pasta por toda a sua extensão.

Nesta parte, utilize bastante força na hora de limpar a sola, mas tenha muito cuidado nas partes com costura. Inclusive, nesta parte, é ideal usar uma escova de dente velha com cerdas macias, para garantir uma limpeza eficaz.

RECOMENDADO PARA VOCÊ LER

Dicas Simples para Deixar o seu Computador mais Rápido

2 – Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é famoso por ter 1001 utilidades. Para quem não sabe, ele é muito eficaz no combate a azia! Por outro lado, ele também pode te ajudar a deixar o seu tênis branco novamente. Para isso, faça esse receita simples:

  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (sopa) de detergente incolor;
  • 1 colher (chá) de água.

Para começar, em uma vasilha, misturar todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Em seguida, lave toda a extensão do tênis, variando a força usada conforme a sensibilidade do material. 

Depois disso, deixe o produto agir por 10 minutos, e depois remova a mistura com água corrente. Deixe secar naturalmente.

Nesta receita, é necessário se certificar que o bicarbonato de sódio foi removido por completo, pois o contato em excesso com alguns tecidos pode causar manchas.

3 – Creme dental

Poucos sabem, mas dá para usar o creme dental para muitas coisas. Então, uma delas é para limpar joias, mas, também dá para usá-lo na missão de deixar o seu tênis branco novamente.

Para isso, pegue um pouco de creme dental e uma escova de dentes velha. Assim, esfregue com força na estrutura do tênis, especialmente nas partes de borracha ou couro.

Depois, deixe o creme agir por alguns minutos, sempre na sombra. Em seguida, remova todo o produto e lave o tênis com água e sabão.

4 – Sal grosso

O sal grosso é útil para muitas coisas, desde temperar carnes até preparar banhos aromáticos. Dessa forma, um benefício que ele pode te trazer é deixar o seu tênis branco novamente. Para isso, faça essa receita:

  • 1 xícara (chá) de água quente;
  • 3 colheres (sopa) de sal grosso;
  • 2 colheres (sopa)de detergente (incolor).

Para começar, misture todos os ingredientes e aplique em todo o tênis, esfregando com uma escova macia até limpar o excesso de sujeira. Em seguida, lave com água corrente e deixe o tênis secar.

Por fim, vale citar que essa mistura colabora para que a sujeira se solte mais facilmente, ou seja, ele fica com carinha de novo. Inclusive, caso ache necessário uma nova lavagem, saiba que o sal grosso já eliminou grande parte da sujeira.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *