Trello: Saiba para que Serve e como Usar Corretamente

Publicidade

O Trello é uma ferramenta que permite o gerenciamento e controle remoto de projetos, para alinhar as tarefas entre as equipes remotamente. Dessa forma, ele visa aumentar a organização e produtividade, independente do tamanho ou segmento da empresa. Por isso, conheça o Trello e saiba para que serve e como usar corretamente!

Atualmente, o que não faltam são atividades para serem feitas. Sejam pessoais ou profissionais, fica difícil conciliar todas as nossas ações e, por isso, uma plataforma que possa ajudar nesse processo é bem-vinda.

Trello
Trello (imagem google)

Dessa forma, para não perder compromissos, não dá para confiar somente na nossa memória. Sendo assim, muitas pessoas anotam suas atividades em blocos de notas, agendas ou post-its.

Publicidade

Sendo assim, se você costuma usar esses métodos, que tal experimentar uma ferramenta que cumpre as mesmas funções de forma mais simples?

É o Trello, uma plataforma de gestão de projetos que ajuda o usuário a organizar a rotina, otimizar o tempo e aumentar a produtividade. É uma das ferramentas mais procuradas de colaboração e produtividade.

O que é o Trello?

Atualmente, o Trello é uma das principais ferramentas de gerenciamento de projetos que existem. Em suma, é um sistema que divide as tarefas em quadros e colunas, que ainda podem ser subdivididos conforme o status de cada tarefa — a fazer, em andamento, em revisão, concluída.

Dessa forma, o Trello é bastante dinâmico e fácil de usar, sempre muito usado principalmente por equipes, já que permite colaborações. Entretanto, também é possível usar individualmente, para organizar suas atividades;

Outra vantagem do Trello é que ele não precisa de instalação, podendo usar somente o site do produto através de qualquer navegador. Para isso, basta criar login e senha e usar todas as ferramentas que ele tem a oferecer.

Por outro lado, também existe um aplicativo do Trello para dispositivos móveis, que você pode acessar gratuitamente através das lojas de aplicativo do seu aparelho. Hoje, a versão está disponível para Android e iOS.

Em suma, o Trello é uma ferramenta gratuita, mas existem alguns recursos mais elaborados, que são pagos. Entretanto, não se preocupe, pois as funcionalidades gratuitas já oferecem grande serventia para organizar tarefas.

RECOMENDADO PARA VOCÊ LER

9 Aplicativos de Viagem Essenciais para Sua Viagem

Por que usar o Trello?

O Trello é uma plataforma versátil, bastante indicada para empresas, seja para o uso de gestores ou por funcionários. Além disso, ele pode ser usado em escolas, universidades, e até mesmo em casa, para organizar tarefas domésticas e o planejamento familiar.

Dessa forma, para ilustrar as tarefas e melhorar a experiência, o usuário pode incluir nos cartões imagens alguns links externos, que servem para qualquer tipo de conteúdo.

Por isso, o Trello é ideal para todos os usuários, pois se adapta às necessidades de cada um.

Para que serve o Trello?

Inspirado na Técnica Kanban, que consiste em usar quadros para criar um controle visual de tarefas, o Trello serve para muitas coisas. Assim, o aplicativo usa a “psicologia do checklist” para motivar os seus usuários.

As tarefas são divididas em pequenas partes. Dessa forma, ao serem completadas, farão com que nosso cérebro se sinta recompensado e motivado a continuar com as atividades.,

Por outro lado, com a organização de fluxo de trabalho e equipes, o Trello permite que todos vejam o progresso das tarefas, proporcionando um ganho considerável de organização nas empresas.

Quanto custa o Trello?

Basicamente, os preços do Trello variam conforme a sua necessidade e a escala de uso dos usuários.

Dessa forma, para quem precisa de até 10 quadros no time, a ferramenta é gratuita, independentemente da quantidade de usuários. Com esse plano, você ainda pode criar cartões e listas ilimitadas, mas existe um limite de 10 MB por anexo de arquivo.

No Business Class, o plano intermediário, temos um valor de US$12,50/mês por usuário. O plano oferece criação ilimitada de quadros, listas e cartões.Neste plano, o limite de anexo por arquivo é de 250 MB, e ainda é possível contar com funcionalidades como checklists avançadas, observadores, suporte prioritário, coleções de quadros e templates de quadro do time.

Por fim, temos o plano completo, o Enterprise, com custo de US$17,60/mês para, no mínimo, 20 usuários. Entretanto, o valor pode diminuir conforme o crescimento de participantes. Além de todas as funções do Business Class, o pacote Enterprise ainda traz diversas automações e recursos de administrador e segurança.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *