6 Aplicativos que Ajudam a Organizar a Sua Vida Financeira

Publicidade

Hoje, organizar a vida financeira é uma meta para a maioria dos brasileiros. Isso porque os momentos de crise afetam nossas finanças e, assim, ter precaução é a melhor alternativa. Neste sentido, trouxemos 6 Aplicativos que Ajudam a Organizar a Sua Vida Financeira!

Inclusive, organizar a vida financeira é um dos pilares para ter uma vida estável. Isso porque, com as finanças organizadas, conseguimos guiar nossa vida com mais praticidade e alegria.

organizar a vida financeira
organizar a vida financeira (imagem google)

Neste sentido, surgiram os aplicativos para organizar a vida financeira, que conseguem nos ajudar a controlar gastos e registrar todas as nossas operações. Dessa forma, fica mais fácil lidar com finanças, além de ter acesso a gráficos que mostram onde estamos errando.

Publicidade

Quando criamos o hábito de cuidar das nossas finanças, os nossos gatos são melhor controlados, e sabemos para onde o nosso dinheiro está indo. Além disso, facilita na missão de ter dinheiro sobrando.

Por isso, para te ajudar nessa árdua missão de se organizar financeiramente, separamos alguns aplicativos para te ajudar a cuidar das finanças. Confira!

Quais são os melhores Aplicativos que Ajudam a Organizar a Vida Financeira?

Atualmente, o que não faltam são opções de aplicativos para organizar a vida financeira. Porém, algumas alternativas merecem mais atenção do que outras. Portanto, confira os melhores aplicativos para ajudar a organizar a vida financeira.

1 – GuiaBolso

O GuiaBolso nos ajuda a controlar tudo o que é gasto, além de oferecer integração com contas bancárias e cartões de crédito. Dessa forma, todas as transações realizadas são atualizadas no aplicativo, que apresenta gráficos de como andam os seus gastos.

Além disso, caso costume fazer pagamentos em dinheiro, é possível adicionar os dados manualmente, para conferir como andam os seus rendimentos. Hoje, o Guia Bolsa está disponível para Android e iOS.

RECOMENDADO PARA VOCÊ LER

Aplicativo para Gerar Legenda para Fotos

2 – Mobills

Um dos aplicativos mais conhecidos do segmento, o Mobills permite que você controle o seu orçamento, seja pelo navegador ou pelo aplicativo. Além disso, ele cadastra os seus dados na nuvem, ou seja, suas informações podem ser acessadas em qualquer lugar.

Por outro lado, o Mobilis também apresenta gráficos de gastos, e como as suas finanças podem ser melhoradas. Para ter acesso, basta baixar suas versões disponíveis no App Store e Play Store.

3 – CoinKeeper

O CoinKeeper anota todos os seus gastos, além de apresentar relatórios para acompanhamento financeiro. Dessa forma, vale destacar que o app possui um visual colorido, ou seja, permite que você identifique as categorias com mais facilidade.

Atualmente, o aplicativo está disponível para iOS e Android. Entretanto, somente os 15 primeiros dias são gratuitos onde, posteriormente, será necessário assinar a versão premium.

4 – Organizze

Como o próprio nome menciona, o Organizze veio para organizar a sua vida financeira. Basicamente, ele permite a integração com contas e cartões de crédito, onde o aplicativo registra todas as transações que você realiza.

Além disso, todos os meses, é possível acompanhar como andam os seus gastos, e qual é o saldo geral. Por outro lado, ele tem uma vantagem, onde é possível separar as despesas em grupos específicos, como;

  • Saúde;
  • Moradia;
  • Lazer;
  • Transporte.

Dessa forma, ele facilita a organização financeira, pois apresenta como o seu dinheiro é gasto. Hoje, ele está disponível gratuitamente para Android e iOS, mas, também é possível contar com uma conta premium.

5 – Finance

Um dos melhores da categoria, o Finance permite que o usuário controle suas finanças, sem precisar lidar com dados complexos. Apesar de básico, ele possui diversas funções, sendo muito prático para o acompanhamento de contas e do saldo geral.

Isso porque, todos os meses, o Finance apresenta um gráfico que mostra a relação entre os seus recebimentos e os seus gastos. Posteriormente, ele gera relatórios para mostrar se você fechou o mês no verde ou no azul.

Disponível para Android e iOS, ele é gratuito, mas possui uma versão paga.

6 – Orçamento Fácil

Outro aplicativo muito adorado pelos entusiastas das finanças, o Orçamento Fácil oferece um visual simples, mas que permite que você veja o andamento das suas finanças em gráficos.

Além disso, é possível associar cartões de crédito e adicionar uma conta padrão para acompanhamento. Por outro lado, o aplicativo também envia notificações sempre que suas finanças não estiverem indo bem.

Disponível para Android e iOS, ele é gratuito, mas conta com uma versão paga.

organizar a vida financeira
organizar a vida financeira (imagem google)
Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *