Publicidade

Atualmente, criar uma criança é uma das maiores missões que existem. Dessa forma, os pais sempre buscam ferramentas que colaborem com o processo de educação, especialmente de crianças pequenas. Por isso, vamos te mostrar 6 aplicativos para crianças que vão ajudá-las a aprender brincando!

Primeiramente, uma pesquisa do IBGE apontou que existem mais de 50 milhões de crianças no Brasil. Sendo assim, dá para perceber que os pais devem ter muito cuidado com o conteúdo que os seus filhos consomem.

aplicativos para crianças
aplicativos para crianças (imagem google)

Além disso, a criação de uma criança não deve acontecer somente de forma rígida, sendo recomendado o uso de materiais didáticos e até mesmo o lazer para ensinar lições e mostrar como socializar.

Publicidade

Dessa forma, diversos aplicativos para iOS e Android foram criados, reunindo diversos conteúdos para crianças de 0 a 12 anos. Entre as opções, temos jogos educativos, atividades interativas, minigames e até mesmo livros.

Por outro lado, ainda é possível contar com desenhos, atividades de colorir e até mesmo aulas de idiomas. Por isso, confira os melhores apps infantis para seus filhos estudarem brincando!

Quais os melhores apps para crianças estudarem?

Atualmente, a expansão da internet começou a influenciar na educação de crianças e, por isso, muitos pais desejam filtrar o que seus filhos consomem. Sendo assim, para não ter problemas na educação dos pequenos, confira 6 aplicativos para crianças aprenderem brincando!

1 – Papumba

O Papumba é um app de aprendizado infantil idealizado por pedagogos, tendo como foco a primeira infância. Disponível para Android e iOS, ele é voltado para crianças de dois a sete anos, e possui conteúdos que ensinam sobre o alfabeto, animais e números.

Além disso, ele ainda conta com jogos, vídeos e músicas, que podem ser acessados mesmo sem conexão com a internet. Embora o serviço cobre uma mensalidade de R$ 25,90, é possível acessar dois dias de teste grátis.

RECOMENDADO PARA VOCÊ LER

Trello: Saiba para que Serve e como Usar Corretamente

2 – Ler e Contar

Como o próprio nome menciona, o Ler e Contar é um aplicativos para crianças que auxilia na alfabetização de crianças. Além de ensinar a ler com o celular, ele também oferece diversos conteúdos, como formas, cores, operações matemáticas, animais, instrumentos musicais e até mesmo Libras.

Por outro lado, o aplicativo apresenta três línguas diferentes, ou seja, as crianças podem aprender português, inglês e espanhol. Nas suas atividades, temos adivinhação de letras, desenhos para colorir, como usar o movimento das mãos, entre muitos outros.

3 – Khan Academy Kids

O Khan Academy Kids é uma app para crianças a partir de dois anos, que oferece histórias infantis e outras atividades educativas através de jogos. Disponível para Android e iOS, o aplicativo é perfeito para os pequenos aprenderem outra língua, pois está em inglês.

Além disso, o aplicativo tem um aprendizado dividido em lições, que buscam desenvolver o emocional, a criatividade e as habilidades matemáticas dos pequenos. Inclusive, é uma plataforma educativa gratuita, o que faz valer a pena o acesso.

4 – Primeiras Palavras do Bebê

Esse aplicativo estimula bebês a aprender suas primeiras palavras através de estímulos visuais e auditivos. Dessa forma, a partir de toques na tela, a criança relaciona cores com vocabulários, além de existir um jogo da memória. O app é parcialmente gratuito, tendo um pacote de R$13,99 para desbloquear todo o conteúdo.

5 – Cores e Formas

O Cores e Formas é um app que possui mini-games para crianças aprenderem enquanto identificam objetos de diversos formatos e cores. Disponível para Android e iOS, ele é ideal para crianças do jardim da infância, pois elas podem desenvolver sua capacidade cognitiva. Nos jogos do app, temos atividades de colorir, agrupar, combinar e traçar formas.

Além disso, o app possui níveis de dificuldade, portanto, pode ser usado por crianças de todas as idades. Inclusive, o app é gratuito e livre de anúncios, sendo uma das melhores opções para crianças.

6 – YouTube Kids

Poucos sabem, mas o YouTube Kids também tem como missão educar as crianças. Disponível para Android e iOS, ele conta com programas educativos, além de desenhos, filmes e outras atividades para entreter os pequenos.

Além disso, o YouTube Kids conta com ferramentas de controle parente, onde os pais impedem que os filhos assistam conteúdos inapropriados.

Publicidade