Top 7 Aplicativos Gratuitos para Abrir PDF Facilmente

Publicidade

Inicialmente, o PDF era chamado de “The Camelot Project”, devido a sua natureza ambiciosa. Lançado em 1991, ele método de gerar documentos fez bastante sucesso, e é essencial para muita gente até hoje. Por isso, vamos mostrar 7 Aplicativos Gratuitos para Abrir PDF Facilmente!

Neste sentido, os PDFs são essenciais para consultar muitas informações na internet. Isso porque ele abriga livros, notícias e até mesmo contas a serem pegas.

aplicativos gratuitos para abrir pdf
aplicativos gratuitos para abrir pdf (imagem google)

Além disso, os PDFs possuem um tamanho consideravelmente pequeno comparado a outras mídias. Dessa forma, é possível carregar imagens e textos em documentos que cabem em qualquer lugar da internet.

Publicidade

Entretanto, quando não temos um aplicativos para PDF, a nossa situação pode ficar complicada, mas, você não precisa se preocupar!

Isso porque trouxemos alguns aplicativos super práticos que vão te ajudar na missão de usar o PDF no seu celular ou até mesmo notebook. Confira abaixo!

Quais os melhores aplicativos para abrir PDF facilmente?

Quem nunca precisou abrir um PDF? Bem, quem é estudante sabe a necessidade de ter um programa instalado para ler esse tipo de arquivo. Por isso, vamos te mostrar quais são os 7 melhores aplicativos para PDF facilmente.

1 – iBooks

Disponível para iOS, o iBooks oferece que você navegue por uma biblioteca de milhões de livros, sejam de domínio público ou não. Além disso, ainda é possível abrir um arquivo PDF vindo de fora.

Embora o iBooks não possua nenhum recurso para anotação nos arquivos PDF, é possível procurar o texto no arquivo, além de poder ativar o modo noturno para uma melhor experiência de leitura.

RECOMENDADO PARA VOCÊ LER

Aplicativo para Criança: 6 Opções para Aprender Brincando

2 – Adobe Acrobat Reader

O Adobe Acrobat Reader oferece opções para ler e anotar em arquivos PDF, tudo isso para ter uma boa experiência com a leitura em PDF. Além disso, ele conta com recursos profissionais, como editor, opção de exportação, conversão, embora seja necessário pagar para ter acesso.

3 – Foxit PDF Reader

O Foxit PDF Reader é famoso por ser o leitor clássico do Windows. Hoje, a empresa lançou uma versão para Android e iOS perfeita para abrir e editar arquivos PDF.

O leitor oferece alguns recursos de anotações gratuitos, mas conta com poderosos recursos de edição na sua versão paga. Além disso, ele otimiza a experiência do PDF no seu smartphone, para melhorar a experiência de leitura.

4 – Google PDF Viewer

Com uma interface simples e amigável, o Google PDF Viewer oferece apenas a abertura do PDF, mas é uma solução prática para usuários que não desejam grandes funções.

Isso porque o app não oferece opções de anotar ou editar os arquivos PDF, mas, você pode procurar pelo texto particular no arquivo PDF.

Além disso, ainda é possível copiar o texto do arquivo PDF e adicioná-lo em seu celular Android. Paralelamente, o Google PDF Viewer também permite a impressão de diferentes arquivos em PDF.

5 – PDF Viewer

Um aplicativos para PDF completamente independente, o PDF Viewer é um dos melhores da categoria, e quase obrigatório em um celular Android. A interface principal do app conta com uma pilha de livros, em uma biblioteca onde você pode acessar facilmente qualquer livro que desejar.

Além disso, ele conta com uma característica única, pois você não precisará baixar todo o arquivo PDF, pois ele carregará automaticamente cada página, para salvar os dados diretamente no seu smartphone.

6 – ReadEra

O ReadEra é super indicado para quem costuma ler muito pelo celular, pois é uma solução versátil para concentrar todos os arquivos em um só lugar. No app, é possível reproduzir arquivos em diferentes formatos, como EPUB, DOCX, TXT e PDF, ou seja, você não precisará baixar mais de um aplicativo para executar todos eles.

Além disso, o app faz uma verificação automática de novos arquivos de textos que estão em seu celular, atualizando a tela inicial do app com essas novidades. Dessa forma, os arquivos podem receber comandos para serem adicionados a uma lista de leitura, serem marcados como lidos ou salvos como favoritos.

Por outro lado, durante a leitura, o ReadEra oferece recursos para alterar o brilho, a exibição das páginas e o zoom. Embora seja gratuito, ele conta com uma versão paga, com mais recursos visuais.

7 – Xodo PDF Reader and Editor

O Xodo PDF Reader and Editor ficou conhecido devido aos seus recursos incríveis de anotações. Por ele, você pode realçar qualquer texto presente no arquivo PDF, ou até mesmo desenhar diferentes tipos de imagens enquanto lê o seu texto.

Por outro lado, ele tem um recurso único que permite que os arquivos sejam abertos rapidamente, além de procurar diferentes tipos de textos neles. Outra funcionalidade permite sublinhar ou riscar o texto, sem contar que é possível abrir arquivos do Microsoft Office sem dificuldades. 

Além disso, você pode conectá-lo com o Dropbox, Google Drive e Box, onde sincronizamos facilmente os arquivos PDF com um único clique.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *