6 Aplicativos para Afinar o seu Violão Rapidamente

Publicidade

O afinador de violão é um item fundamental para qualquer músico que se preze. Entretanto, você não precisa mais depender de instrumentos físicos para afinar o seu violão para um show. Dessa forma, trouxemos 6 Aplicativos para Afinar o seu Violão Rapidamente!

Neste sentido, isso acontece porque você pode fazer isso através do seu próprio smartphone, só depende do aplicativo certo para isso. Portanto, afinar um violão nunca foi tão fácil!

Inclusive, o violão é um instrumento com origem quase desconhecida, pois desde os tempos mais remotos, diversos instrumentos similares existem na humanidade.

Publicidade

Neste artigo, vamos te apresentar alguns aplicativos que servem como afinador de violão e outros instrumentos, que podem ser acessados via App Store ou Play Store.

Sendo assim, não perca tempo e confira os melhores aplicativos para afinação de violão, principalmente para os iniciantes no mundo da música!

Quais são os Aplicativos para Afinar o seu Violão Rapidamente?

A princípio, podemos dizer que a afinação do violão pode ser complicada para músicas iniciantes. Entretanto, alguns aplicativos surgiram para facilitar essa função, oferecendo até mesmo um guia prático de como afinar qualquer instrumento. Por isso, confira os melhores do mercado.

1 – GuitarTuna

Um dos mais completos e conhecidos do mercado, o GuitarTuna permite afirmar diversos instrumentos de corda, por isso, ele também serve para afinar violão. Aliás, o app conta com tutoriais simples para melhor compreensão de músicos iniciantes.

Com uma interface simples, desenvolvida por músicos, o aplicativo conta com funções especializadas, com precisão profissional na hora da afinação. Além disso, existem outras funções como metrônomo, biblioteca, jogos de aprendizagem, tablaturas e afinador cromático.

O GuitarTuna é gratuito, mas também oferece compra de recursos extras.

RECOMENDADO PARA VOCÊ LER

Receita de salmão grelhado

2 – Pro Guitar Tuner

Um dos mais conhecidos do mercado, o Pro Guitar Tuner é um afinador de violão bem básico, funcionando como um afinador cromático para eventuais ajustes. Bastante simples de usar, suportando diversos instrumentos. Embora seja considerado simples, é uma boa pedida para músicos iniciantes.

Apesar de ser gratuito, o Pro Guitar Tuner oferece compras no app para remover anúncios e adquirir afinações extras.

3 – CF tune

O CF Tune é um afinador de violão para usuários iOS. Nele podemos contar com um afinador cromático, compatível com vários instrumentos de corda, além de uma série de perfis de ajustes para instrumento. Apesar de ser gratuito, o CF Tune possui um captador sensível, que garante alta precisão. Atualmente, o CPF Tune está disponível para iOS e Android.

4 – Afinador Cifra Club

Aplicativo brasileiro, o Afinador Cifra Club é um dos mais completos da categoria, onde é possível afinar qualquer instrumento de cordas, como guitarras, violões, cavaquinhos e até banjos. Além disso, ele conta com afinadores cromáticos, onde o usuário aperta as casas até o ponto ficar verde. Também é possível afinar corda acordo, com instruções básicas.

5 – Afinador e Metrônomo

Um dos melhores do mercado, o Afinador e Metrônomo disponibiliza, com apenas um toque, o uso do metrônomo. Além disso, diversas configurações como combinações de som e flash, batidas visuais, piscantes, vibração e outros podem ser analisados para ativar o afinador.

Por outro lado, o aplicativo traz um afinador com dois modos: o cromático, que mede a frequência do sol e intensidade, e um afinado modo de diapasão. Além disso, temos o recurso metrônomo flash piscante, que é ideal para momentos onde ruídos externos impedem a audição do instrumento.

Sendo um dos melhores afinadores de violão, o Afinador e Metrônomo está disponível para Android e iOS.

6 – Google Tuner

Poucas pessoas sabem, mas o Google possui o seu próprio recurso de afinador de violão, guitarra, baixo e outros instrumentos. Inclusive, não é necessário instalações, uma vez que a ferramenta pode ser usada online através do navegador. Hoje, ele está disponível para desktop e celular.

Neste sentido, para ter acesso ao Google Tuner, basta digitar “Google Tuner” sem aspas no Google Chrome, assim, o recurso será habilitado. Em seguida, é necessário clicar no ícone do microfone para começar a afinação.

Na plataforma, o recurso exibe a nota da corda tocada, e indica se é necessário aumentar ou diminuir o som. Apesar de simples, é uma excelente ferramenta, muito indicada para músicas iniciantes ou aqueles que não possuem tempo de entender as funcionalidades de ferramentas mais complexas.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *